12 de julho de 2019

Aprender a dividir o tempo


Às vezes, a vida entra numa batida desenfreada e a gente já não consegue manter uma regularidade em algumas coisas. Outras ficam à frente por motivos diversos, porque vamos acumulando essa e aquela e aquela habilidade e somando esse e aquele resultado. Mas, no fim, a gente sempre volta ao que ficou um pouco para trás, busca o reequilíbrio e tenta recolocar as coisas nos eixos.

É assim que a vida me deixa longe, algumas vezes, daqui. Talvez como todos nós em algum momento, né? O tempo vai se sobrepondo e vamos abraçando o mundo com os braços de uma vez. E vamos buscando novos caminhos, sonhando mais, desejando mais, iniciando outras estradas. E até parece desleixo, ou falta de atenção, ou falta de cuidado. Mas não é. Não é mesmo. É falta de aprender a dividir bem o tempo.

Muitas das coisas que ficam de lado poderiam ser encaixadas no tempo que temos apenas pelo simples fato de organizarmos o que precisamos fazer. Parar, colocar no papel os compromissos e estabelecer como resolvê-los dentro de um determinado período. E isso é possível.

Não é fácil, na maioria das vezes. São tantas coisas para desviar do caminho, atrair a nossa atenção, prendê-la por minutos em algo aleatório que nem fazia parte do dia. Compromissos assumidos, novos desafios, a velocidade do tempo. Aquela correria que, muitas vezes, seguimos e nem precisávamos deixar que ela nos levasse assim.

Mas o que fazer com tudo isso? Com tantos e tantos? Como buscar o reequilíbrio e ajustar tudo dentro do nosso possível? Essas são perguntas que minha mente, muitas vezes, se faz. E aí vem o tempo corrido do que já se sobrepõe ao minuto que passou e preciso seguir com o que está à frente.

Não sei quem anda assim. Não sei quem se sente assim. Provavelmente a organização de alguns possa contribuir com a falta de organização e a vida corrida de outros. Quem quiser compartilhar ideias sobre isso, seja bem-vindx! 

Saudade daqui sempre ;) 

28 comentários:

  1. verdade, é uma grande manobra. e eu acho que devemos ter tempo pra fazer nada tb. eu gosto da vida mais anárquica. me incomodo com quem tudo milimétrico, acho que deixam de viver. e me incomodo mais ainda com tabelas de atividades aso filhos. viram máquinas. acho que é fundamental às vezes não fazer nada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tanto tempo sem entrar aqui. Mas ainda há tempo de dizer que eu gosto das suas reflexões quando elas me mostram o outro lado, sabe? ;)

      beijos

      Excluir
  2. Esse é um aprendizado que só nos acrescenta na vida...Fazer render com coisas boas é demais! Bom te ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu! Tudo bem?
    Sempre bom quando você passa por aqui. Passei a te seguir no insta pra não perder de vista haha =)
    Tão comum hoje em dia essa sobrecarga de coisas para fazer, tantas opções e necessidades e, por fim, o que realmente queremos e o que é prioridade???
    Difícil de responder, até porque em certos momentos estamos nos sentindo de um jeito e depois de outro.
    Acho que o mais importante é que os afazeres que temos e decidimos dar prioridade façam sentido para nós e para o caminho que decidimos trilhar em nossas vidas. Se o as coisas que fazemos (ao menos as principais) contribuem para isso, então acredito que estamos no caminho certo.
    Ótima semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal, Rodrigo! Acho que te sigo também! Obrigada, viu!

      Excluir
  4. E parece que andamos a correr atrás do tempo. Para quê? Às vezes basta um pouco de paciência e método. Gostei do texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Empregar bem o nosso tempo... eu acho que é o aprendizado de toda uma vida... eu vivo me debatendo com o tempo, ou com a falta dele... todo o santo dia...
    Mas quem consegue se organizar, dada a aliatoriedade da vida?... Eu já só tento organizar-me em um dia de cada vez!...
    Deixo um beijinho, e me despedindo daqui por um tempinho, nesta minha habitual pausa de Verão, por esta altura!
    Até breve! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah acho que a minha pausa foi maior desta vez! rs beijos

      Excluir
  6. Tudo bem, Lu?

    Anda viajando e fazendo espetáculos? Muito bom!

    Beijos, sucesso e boa primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Depois de tantas mudanças no mundo este ano, quero torcer muito para voltar a fazer isso no ano que vem! E espero que esteja bem! beijos

      Excluir
  7. Realmente o tempo está cada vez mais curto, a vida anda muito corrida e sobra pouco tempo para as coisas que gostamos. Boa semana.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para voltar aqui, mas olha isso! O nosso tempo mudou de um jeito que não esperávamos! beijos

      Excluir
  8. Confesso que esse é um desafio diário para mim, porém o que tem me ajudado é dizer mais não para os outros, ou dizer sim se o que eles estão propondo realmente tem a ver comigo ou se de fato quero fazer.

    Eu costumava a dizer sim para tudo porque não queria perder a oportunidade e minhas coisas iam acumulando, deixando por fazer. Estou aprendendo aos poucos a tomar a rédea desse barco chamado tempo.É uma questão de organização e planejamento mesmo.

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU sei bem como é isso. Aos poucos, vamos nos permitindo. Feliz por tê-la aqui. beijos

      Excluir
  9. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Micaela Montes

    ResponderExcluir
  10. Estimo que tudo esteja bem aí desse lado!... Costuma dizer-se que "No news, is good news..." pelo que espero seja esse o caso!...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem, sim! E espero que com você também! Obrigada pelo carinho! Beijo grande

      Excluir
  11. Belissimo texto!
    O tempo não passa. Nós é que passamos pelo tempo!
    Por isso, desfrutemos cada instante como se fosse o último. A vida tem coisas maravilhosas para nos dar!

    Um beijo!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, nos últimos tempos, o nosso tempo mudou tanto, não é? Obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  12. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Camila

    ResponderExcluir
  13. Ah muito obrigada! Eu é que agradeço! beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como funciona o Gol Bet?

    ResponderExcluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...