28 de abril de 2018

Uma alma sempre bonita

O tempo vai passar e veremos no espelho as nossas mudanças. O corpo será logo o primeiro a sentir. A pele linda e renovada vai ganhar contornos e impressões de dias, meses e anos. O cabelo vai mudar de cor e receber diversos tipos de tentativas de continuar como mais gostamos. O corpo vai ganhar e perder gordurinhas, massa, flexibilidade, rigidez. E vai recebendo cuidados extras para tentar se manter no lugar onde mais gostamos. A voz vai mudar, a audição e o olfato também, os olhos ficarão cansados, o tato vai tentar se manter. 

Essa beleza nítida do frescor do corpo, na verdade, vai passar. O tempo vai se impor e vai transformar tudo numa nova beleza. Mais madura, mais cheia de conhecimento, mais vivida. E mais livre. Mas existe uma certa beleza que nunca se perde. Quem a tem, pode passar o tempo que for e isso não muda. Uma alma bonita é sempre uma alma bonita. 

Somos como uma máquina que se mantém viva com as nossas escolhas e se alimenta de sólidos, líquidos, sensações, sentimentos. Conseguimos medir algumas coisas de forma palpável e por meio da nossa visão. E algumas não conseguimos ver e nem saber como andam. 

Mas sentimos. Dores, intuições, alegrias, tudo misturado. E assim o corpo vai reagindo com cada uma das nossas ações. Por isso, nossas escolhas são importantes. Não só as físicas mas também as emocionais. E como essas não são tão nítidas, precisam de uma atenção especial. 

O nosso corpo sente o impacto do que sentimos, pensamos, rejeitamos, amamos. Ele vai armazenando as informações e colocando cada uma delas num determinado ponto. E isso pode nos gerar uma infinidade de problemas que, muitas vezes, vão chegando aos pouquinhos. 

E também pode nos gerar mais amor, mais empatia, mais coisas boas. Tudo vai depender do que armazenamos, do que escolhemos guardar e, principalmente, do que resolvemos dar. O retorno é sempre certo! E vai voltar exatamente o que oferecemos ao outro. 

E você, como lida com o tempo e com as escolhas?




105 comentários:

  1. eu lido muito mal com a passagem do tempo. mas não tenho o hábito de fazer plástica, nunca fiz na verdade, para ver se administro melhor. nem sinto necessidade. mas sofro, ah sofro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Pedrita, se tivesse como segurar o tempo, né?! ;)

      beijos!

      Excluir
  2. Nice post.
    Follow for follow?
    https://amyviewoflife.blogspot.ba/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito do post <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão.
    O importante mesmo é darmos sempre o nosso melhor e quando nos deitamos, sentirmos que temos a alma em paz e que podemos, se for caso disso, partir sem magoas ou arrependimentos.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Maria! Ter a consciência tranquila de que fizemos não só o bem, mas o melhor! ;)

      beijos!

      Excluir
  5. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3
    Gostei muito do que escreveste. Costumo dizer que cada um dá aquilo que tem para oferecer. Acredito que, se oferecermos amor, o universo traz-nos amor também. Beijinhos querida!

    www.asofiaferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Concordo muito com você! E acredito nisso também! ;)

      beijos!

      Excluir
  6. Eu até lido bem, mas de vez em quando bate umas depres e fico pensativa hahahah

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahh fico feliz ao saber que gostou! Obrigada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. As mudanças fazem parte do nosso crescimento. E ainda bem, porque é isso que nos permite aprender e tornarmo-nos cada vez mais conscientes das coisas. Agora, o que nunca pode mudar é a nossa essência. Temos que ser pessoas bonitas por dentro :)

    r: É mesmo isso!
    Muito obrigada *-*

    Fico contente por teres gostado :)

    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  9. hello, nice blog (i read with g translator, cause i'm italian)
    I'm a new follower, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    É diferente mesmo. Amei! ;)

    Não tô sabendo lidar com o tempo. Minhas escolhas são claras, mas minha ansiedade não tem fim...

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Sei bem. Mas o próprio tempo vai ajudar nisso rs ;)

      beijos!

      Excluir
  11. Adorei
    Verdade
    Vejo o que posso fazer
    Tenho melhorado em um ponto
    Em outros preciso melhorar.
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina. Ahh tudo aos pouco e a seu tempo! O importante é tentar! ;)

      beijos!

      Excluir
  12. Eu aprendo com cada escolha. Seja boa ou má, serve de aprendizado.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Tens toda a razão
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. obrigado, querida :)
    também é uma estação bem bonita, por acaso!

    eu aprendi que o tempo é quem comanda tudo e que há necessidade de esperar por ele para que as coisas aconteçam.

    NEW REVIEW POST | THE FIRST REVIEW OF MY MOTHER TO YOU. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! É uma linda estação, sim!

      Às vezes, a gente pensa que não, mas o tempo influencia em tantas coisas!

      beijos!

      Excluir
  15. Oi Lu
    Linda postagem. Cristo nos ensina a ter sempre uma alma bonita, os seus ensinamentos são fantásticos. Bjs querida e um belo dia.

    ResponderExcluir
  16. Com o amadurecimento tenho lidado melhor com o tempo, a gente vai aprendendo né? Um passo de cada vez.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone. Um passo de cada vez! Disse tudo! ;)

      beijos!

      Excluir
  17. Mudamos com o tempo, é verdade. Mas o mais importante é sermos felizes...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça! É verdade! Que possamos aproveitar o tempo para a felicidade! ;)

      beijos!

      Excluir
  18. As vezes eu tenho medo, isso sim ): Mas outras vezes fico pensando o quanto sou feliz <3 isso que importa!! <3 beijão e boa semana!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse medo vem e vai, né?! A gente pensa tanto e em tantas coisas. O importante é ser livre e feliz! ;)

      beijos!

      Excluir
  19. "Nada do que foi será, de novo de um jeito que já foi um dia", eu não sei lidar com mudanças mesmo as pequenas. Gosto de manter tudo como sempre foi, e é horrível pensar assim, só que o desconhecido sempre dá medo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay. Esse medo é natural porque, quando as coisas estão bem, não queremos mesmo mudar. Mas nem sempre temos em nossas mãos todas as decisões. E aí podem chegar as mudanças. E o tempo é o nosso amigo nesses momentos. Com o tempo, você vai ver! ;)

      beijos!

      Excluir
  20. Olá Lu! Tudo bem?
    às vezes eu me assusto, viu? mas é o decorrer da vida, né.. não temos muito o que fazer, a não ser encarar tudo..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara. É verdade! A vida vai seguindo, o tempo vai passando e temos que viver bem com isso! ;)

      beijos!

      Excluir
  21. Ainda estou aprendendo a lidar com muitas situações, estou vendo que o futuro depende só de mim e que preciso fazer escolhas

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. É isso! E o tempo nos ajuda e nos ajudará sempre com as experiências e as escolhas! ;)

      beijos!

      Excluir
  22. Estou sempre aprendendo, quebrar a cara é fato acontece e amadurece!
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Wanessa. É verdade! Aprendemos com os acontecimentos. Bons e ruins. E assim seguimos! ;)

      beijos!

      Excluir
  23. Olá, Lu.
    Que texto excelente. Tem coisas que nós não conseguimos controlar, como a ação do tempo. Mas nossa alma é algo que podemos manter sempre bonita, é só a gente querer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Fico feliz que gostou. E que possamos fazer boas escolhas! ;)

      beijos!

      Excluir
  24. Oi, Lu!
    Eu sou uma pessoa que não me importo muito com a passagem do tempo quando é relativa ao corpo. Acho que cada ano passado, cada preocupação e cada ruga de alegria, são coisas que marcam nossa história e nos mostram que ainda estamos vivos, não é? Acho que minha alma fica bonita quando não me importo muito se o meu corpo demonstra as passagens do tempo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. isso! Tudo é tão passageiro e até o nosso corpo que vai mudando com o tempo. Viver consciente e tranquila com isso ajuda muito!

      beijos!

      Excluir
  25. Você quer mesmo saber, Lu?
    Pois eu lhe digo que revoltado.
    Primeiro porque envelhece o
    corpo do homem, mas não envelhecer
    os seus medos, os seus desejos
    e a falsa libido é sacanagem.
    Outra coisa, enrugar a cara do
    sujeito, os braços e as mãos, as-
    sim como arquear-lhe as pernas e
    a coluna, fora o viço da pele
    que dele é roubado é pior que xingar
    a mãe. Outra coisa; para que aprender
    tanto com o tempo se não teremos como
    aplicar os seus ensinamentos.
    O meu pai, que treinou boxe com Éder
    Jofre, Raymundo de Jesus e outros que
    brilharam pelo Brasil, tentava ensinar-
    me como fugir do adversário se eu esti-
    vesse em desvantagem. Mas como fazê-lo,
    eu te pergunto, Lu, se nem de pé o coroa
    conseguia ficar, mais? O tempo já o tinha
    nocauteado e ele nem ouviu a contagem.

    Pronto. Falei um pouco sobre esse
    rolo compressor que nos atrepelará
    se não morrermos antes.

    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvio. Puxa! Imagino a sua revolta. Mas olha estamos aqui pra isso mesmo. Todos seguirão esse tipo de rotina como nascer, crescer, viver, aprender com o tempo, com as experiências, com as escolhas, envelhecer e morrer. Para muitos, isso se repetirá muitas vezes. E o tempo, todo tempo, pode nos ajudar. E muito! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos

      Excluir
  26. Boa noite Lu.
    Acho o envelhecer um privilégio. E a alma não tem idade. O corpo vai ocorrendo mudanças e a gente deve ir se cuidando e dando mas importância o interior do que o externo. Quem me dera ficar enrugada e velhinha rsrs. Um lindo mês de Maio amiga. Bastante interessante o texto. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirtes. E tenho certeza e fé de que você vai chegar lá, querida! Concordo com isso! Lindo mês pra você também.

      beijos!

      Excluir
  27. como sempre, um belo texto!
    apesar de achar que a vida passa muito rápido, acho que eu lido bem com o tempo sim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suuh. Bom que gostou! E bom que lida bem com isso!

      beijos!

      Excluir
  28. Oi, Lu!

    Que texto bonito! Concordo com as tuas colocações... O jeito é aproveitar o tempo que temos e pensar nas nossas escolhas!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina. Muito obrigada pela visita. Fico feliz que gostou! ;)

      beijos!

      Excluir
  29. Oi Lu, hoje em dia tenho lidado melhor com o passar do tempo. A cada ano noto que a medida que amadureço, minhas escolhas e ações também amadurecem e eu me torno uma pessoa melhor. Isso é muito bacana, notar o quanto evoluímos e amadurecemos como pessoa, ao passar dos anos, e acho que isso torna a alma mais bonita :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariadne. É tão bonito ter essa consciência porque é a forma como podemos aproveitar melhor o tempo! ;)

      beijos!

      Excluir
  30. Tenho lidado com uma paciência que surpreende, mas sabe quando você já está pensando no nome dos filhos e começa a salvar fotos de como será o quartinho deles sem estar grávida acho que estou meio que com pressa dessa fase, acho que as vezes o sentimento de querer ter filhos surge no meio do tempo, e surpreende, um dia os pimpolhos vem, enquanto isso vamos aproveitando a vida né, puts, devaneio total aí kkkkkkk

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2018/05/decoracao-plantas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! E que bom que você tem sonhos e planos tão lindos assim! Que eles cheguem na melhor hora da sua vida! ;)

      beijos!

      Excluir
  31. Oi, Luana. Bom que gostou! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Karina. Bom que gostou! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi
    belo testo, realmente tudo muda com o tempo, mas eu não lido muito bem com ele passando não, porque se pudesse mudaria algumas escolhas que fiz no passado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Sei como é isso. Mas o melhor é deixar que essas coisas se vão, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  34. Nossa, gostei do texto, Lu! Não me adapto muito fácil quando a mudança é muito radical, sabe? Sou bem apegada e isso acaba me prejudicando as vezes. Mas o tempo... ah, ele resolve tudo! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Ahh e quem lida bem? Uns conseguem aceitar mais facilmente, mas as radicais são difíceis rs ainda bem que o tempo ajuda! ;)

      beijos!

      Excluir
  35. Great post!

    Would you like to support each other by following? Let me know, I always follow back <3

    ResponderExcluir
  36. Vish eu não sou boa em lidar com o tempo e escolhas :(
    Adorei esse trecho "o retorno é sempre certo! E vai voltar exatamente o que oferecemos ao outro." ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo, a tendência é melhorar isso rsrs bom que gostou! ;)

      beijos!

      Excluir
  37. Que post bacana, Lu! É sempre bacana para refletirmos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy! Fico tão feliz, viu! Obrigada mesmo!

      beijos!

      Excluir
  38. Um coração alegre, Lu, aformoseia o rosto!

    : )

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindo isso! É verdade! Nada como um coração feliz que reflete no mais escancarado dos sorrisos! ;)

      beijos!

      Excluir
  39. Eu adorei seu texto, ele nos trás paz e reflexão.
    Ultimamente minha vida está uma bagunça, espero poder me encontrar em breve. :)
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leidiana! Tenho certeza que as coisas vão se ajustar! Alguns ciclos são complicados, mas o tempo vai ajudar! ;)

      beijos!

      Excluir
  40. Respostas
    1. Sim Janaína. Puxa! Fico feliz ao saber que gostou! Mesmo! Obrigada!!!

      beijos!

      Excluir
  41. Ai que show, amei o texto!
    Fiz a resenha da nova linha alisena! bjs
    <3

    ResponderExcluir
  42. Que lindo Lu, é maravilhoso chegar aqui e ler essa perfeição que parece que foi escrita exatamente para mim e o atual momento que estou passando...
    Você e sábia e sabe que a beleza da vida se encontra dentro da nossa alma...
    O corpo envelhece e a alma, ao contrário, cresce em sabedoria!!
    Amei, amei!! Você é fantástica!!

    Beijos e uma semana especial, maravilhosa!! ;)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Ahh é tão bom saber que podemos refletir juntas e pensar no tempo que passa e como ele nos transforma. Muito muito obrigada mesmo pela visita sempre carinhosa!

      Uma linda semana!

      beijos!

      Excluir
  43. Eu também penso assim o retorno é sempre certo.
    Temos que pensar mais nisso.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela. Pois é. Às vezes, esquecemos disso. Toda energia enviada vai voltar em algum momento! ;)

      beijos!

      Excluir
  44. Respostas
    1. Isso! Gentileza me comove muito. Muito mesmo. Fiz até uma música sobre a Gentileza. É um dos meus xodós rs ;)

      beijos!

      Excluir
  45. Gostei do texto, sempre devemos buscar atrair coisas boas, a vida é passageira, por isso, é preciso saber cultivar os momentos.

    Beijinhos ♥
    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! É isso! Que possamos seguir nesse caminho! ;)

      beijos!

      Excluir
  46. Eu acho que lido super bem na verdade, adoro as mudanças das fases, embora seja bem nostálgica e sinta muita saudade de tudo também.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mari, vivemos nesse meio do caminho entre o ontem e o amanhã. E ainda tentando viver o hoje. E o tempo vai tentando nos ajudar nisso aí! ;)

      beijos!!

      Excluir
  47. Oi, Gabriele. Agradeço muito muito mesmo! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  48. Confesso que tenho um pouco de medo da passagem do tempo, pois não sei o que estarei fazendo profissionalmente mais velha. Porém respiro fundo e sigo, plantando meus melhor hoje.

    Beijinhos e uma ótima semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Bárbara, todos temos. É muito doido isso. Mas olha tudo, no fim, se ajeita. E se você fizer com amor e fizer o que ama, aí o tempo vai ajudar ainda mais! ;)

      beijos!

      Excluir
  49. Respostas
    1. Ahh que bom, Melissa!!! Aproveite muito todo o tempo! É uma delícia viver!

      beijos!

      Excluir
  50. Olá Lu tudo bem???


    Adorei o texto. Eu não tô sabendo lidar com o tempo, tá difícil aprender...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora. Que bom!! É difícil mesmo! Mas sabe que acredito que só ele pode nos ajudar rs

      beijos!

      Excluir
  51. Primeiramente,parabéns pelo texto:)
    A única coisa que me incomoda em relação a o tempo é que na maioria das vezes eu sinto que ele esta passando muito rápido.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e passa mesmo, Rafa!! É uma doideira isso, né? rs obrigada, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  52. Amei o tecto e fiquei bastante reflexiva depois de ler ele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, Juliana. Fico tão feliz quando conseguimos pensar juntas! Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  53. Faz parte dos caminhos da vida, temos que aceitar. Bjinhos

    ResponderExcluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...