28 de fevereiro de 2018

Gentileza, amor profundo

Gentileza é uma coisa que me toca. De verdade. Quem me conhece sabe disso e eu estou sempre à procura de pessoas gentis para a minha vida. E, um dia, depois de conversar sobre como eu me relacionava com emoções e o que me emocionava, eu fiz uma música sobre como a gentileza me invade de uma forma tão bonita. E fiz uma das minhas composições, "Gentileza, que me emociona ao cantar.

Ela me tocou tão fundo que o impulso de abraçar o mundo não me cabe mais. Quero quase o infinito. Da beleza de um amor tão livre ao bem que se faz. E eu vou encontrar você e eu vou me encontrar.

Ela abriu todas as portas. Mudou os rumos fez as rotas pro meu coração. Pôs a luz em meu sorriso, deu o tom de amarelo aos meus girassóis. E eu vou encontrar você e eu vou me encontrar.

Vou me encontrar no tempo de dizer que ela é o amor que nunca é demais. Gentileza, amor profundo, que me toca e faz meu mundo viver em paz.


E o que emociona vocês?! 






130 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Sofia. Essa música é minha. Fico tão feliz ao saber que gostou! Mesmo! Muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  2. Lu Dantas, você é maravilhosa!!
    Adorei ver você, seu rosto tão gentil, tão lindo...

    E que poema incrível que você compôs...
    Nossa, a gente se encontra e se perde em suas palavras no início do vídeo...
    E depois, quando a melodia ingressa, então, a magia se faz completa!!
    Você escreve muito bem, canta muito bem e toca divinamente bemmmm!! Parabéns!!

    Como a internet é carregada de surpresas!! Adorei te conhecer querida!!
    Você é a própria gentileza!!!!
    Ah e já estou inscrita em seu canal tá? Não perco nada por lá!!
    Beijos e uma ótima semana!! :)))

    A música é a coisa mais linda do mundo!! Puxa, mil parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Puxa! Eu tô aqui pensando o que eu poderia dizer depois de ler tanta gentileza e carinho. Acredito que agradecer parece até pouco. Mas obrigada de verdade por isso. Que você receba em dobro, viu!

      Beijo grande!

      Excluir
  3. Que coisa linda,Lu! Que bom te ver e ainda ouvir. Emocionante pensar na gentileza que sempre andamos buscando e tanto bem nos faz! Adorei1 bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Gentileza é uma das coisas que mais me tocam na vida. Muito obrigada por me ver! ;)

      beijos!

      Excluir
  4. Ola querida Lu!
    Eu não conhecia a música, mas gostei imenso <33
    Obrigado por partilhares :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Fico tão feliz ao saber que gostou da música. É minha e ainda não tinha colocado em lugar nenhum. Está ainda sem arranjos, apenas do jeito que veio ao mundo rs

      obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  5. Olá Lu! Tudo bem?
    Adorei ver você no vídeo! E que letra linda! Gosto sempre de ler a letra antes de ouvir a música, então foi ótimo para mim! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Tamara, que bom!! Fico feliz mesmo ao saber disso! Muito muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Luana! Ah que maravilha saber disso! Muito obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  7. gentileza é fundamental. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fundamental, é essencial para uma vida feliz! ;)

      beijos!

      Excluir
  8. Se todos fossemos mais gentis viveríamos num mundo bem melhor! Gostei muito da música e de ver a sua cara. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Concordo! Ahhh bom que gosto de me ver e da música também! ;)

      beijos!

      Excluir
  9. Que linda música Lu! Eu acredito que gentileza gera gentileza sempre.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também! Acredito muito mesmo! Fico feliz que gostou! ;)

      Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  10. Que música linda, não conhecia.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Ahh tão bom saber que gostou! A música é minha e essa foi a primeira vez que gravei um vídeo com ela rs

      beijos!

      Excluir
  11. Gentileza é mesmo uma qualidade que aconchega! Ainda mais agora, porque parece que as pessoas se esqueceram de ser gentis :/
    Adorei!

    r: Muito obrigada *.* sim, é mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Gentileza é dar colo ao outro e, ao mesmo tempo, se abraçar e se encher de coisas boas! ;)

      beijos!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Oi, Monique! Puxa! Fico muito feliz ao saber que gostou! Mesmo! Obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  13. Essa é uma das características fundamentais Gentileza e empatia.
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com isso! Que possamos espalhar tudo isso pelo mundo! ;)

      beijos!

      Excluir
  14. Boa noite Lu
    Que música linda. Amei a letra e sua voz. Ainda estou ausente do virtual. Mas vim lhe desejar um lindo Marco. Muito sucesso. Gentileza e paz são essencial nas nossas vidas um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirtes! Que maravilha ter a sua visita aqui! E mais ainda saber que gostou e que se identificou! Passei pelo seu blog recentemente e vi que continua ausente. Leve o tempo necessário para ficar bem e melhor. Força sempre, querida! E muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Oi, Janaína. Sempre! Muito obrigada, viu! Fico feliz por saber que gostou!

      beijos!

      Excluir
  16. Boa noite Lu.
    O que me emociona é a leitura de um livro.
    É notar a ansiedade do meu cãozinho que esperou a minha volta do trabalho.
    Você tem o dom do passarinho que é o canto e é bom de se ouvir.
    Em uma sociedade como a nossa, precisamos que coloquem a luz em nosso sorriso, e o tom de amarelo aos nossos girassóis que às vezes com as batalhas se desbotam ou perdem pétalas, mas a gentileza restitui com sua linda empatia. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Emília! Que coisa mais linda isso! Puxa! Saber o que te emociona e ainda ler palavras tão gentis, mexem ainda mais com a minha emoção. Obrigada de verdade! ;)

      beijos!

      Excluir
  17. Que musica maravilhosa!
    Parabéns, você canta muito bem.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriele! Ah muito obrigada! Tão bom saber que gostou! Puxa!

      beijos!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi, Isa! Sim! É uma das minhas músicas e eu nunca havia gravado nada antes disso. É a primeira vez que eu mostro a música ;)

      beijos!

      Excluir
  19. love :)

    Have a nice day
    www.luchluchcraft.com

    ResponderExcluir
  20. Eu cultivo a gentileza e acho que dá frutos - tal como a rudeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Podemos dar lindas flores e recebê-las de volta! ;)

      beijos!

      Excluir
  21. Obrigado, querida :)

    Que música linda!! adorei. muitos parabéns <3

    NEW TIPS POST | TIME TO SAY BYE BYE DARK SPOTS :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina!

      Ah tão maravilhoso saber que gostou! Muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  22. Muito legal ouvir a letra falada e depois escutar a canção em si! Muito linda sua música! Parabéns!
    Beijos!

    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jenifer, muito obrigada! É uma alegria saber que gostou da letra, da música, do formato do vídeo! ;)

      beijos!

      Excluir
  23. Não conhecia a música também não e amei a versão! Beijos!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! É porque essa música é minha e eu não havia gravado nada com ela antes disso. Fico feliz ao saber que gostou! ;)

      beijos!

      Excluir
  24. Ah que legal, dessa vez você mostrou seu rosto junto com o vozeirão, amei! Eu procuro muito me cercar de pessoas gentis, para que assim eu possa ser também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!! Ahh acho que você tinha sido uma das que pediu isso, né? rs mostrei o rosto! É que o projeto Toda Metade, de covers, é só pela metade mesmo rs fico tão tão tão feliz em saber que gostou! Obrigada mesmo!

      beijos!

      Excluir
  25. Ai que linda um vídeo que aparece seu rosto todo ♥
    Vou ouvir a música quando estiver em casa e tiver caixinha de som hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh puxa vida! Gostou!? Eu é que fico rindo à toa quando fico sabendo que gostou! Espero que a minha música possa chegar ao seu coração! ;)

      beijos!

      Excluir
  26. Olá Lu tudo bem???


    Nossa que música linda e que voz! Parabéns!!!

    Eu procuro sempre tratar da maneira que desejo ser tratada e isso as vezes é bem frustrante...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debora! Ahh muito obrigada, viu! Mesmo! Fico feliz que gostou!

      Olha não se sinta frustrada! O mais importante é fazer a nossa parte e estar em paz com a nossa consciência! Isso deixa a vida melhor!

      beijos!

      Excluir
  27. Oi Lu,

    Parabéns pela música, é muito bonita, assim como sua voz!
    Adorei.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!! Puxa! Muito obrigada, viu! Fico muito feliz ao saber que gostou!

      beijos!

      Excluir
  28. Gostei de conhecer você!!! Gostei do amarelo nos girassóis, eu adoro girassóis sempre tenho no meu jardim!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Marisa, eu amo girassóis! Um dia eu vou conhecer um campo bem lindo e bem grande! Ainda não tive essa oportunidade! rs

      Fico muito feliz ao saber que gostou!

      beijos!

      Excluir
  29. Ahh que bom!! Fico feliz!! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Inês! Tão bom saber que gostou!!! Muito obrigada!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lu!
    Finalmente pude ver seu rosto direitinho hahaha Precisa parar de se esconder, mulher hahaha
    Eu gostei bastante da letra! Acho maravilhoso quem consegue colocar os sentimentos em letras de música. Parabéns <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda! Hahahahaha fico tão tão feliz que gostou! Obrigada mesmo!!!!!

      E olha não estou me escondendo rs a proposta do projeto Toda Metade, que é o de covers no youtube, é essa rsrs mostrar só a metade de mim para que a outra metade seja música rs ah se quiser me ver mais, entra no meu Instagram: ludantasmusica ;)

      beijos!

      Excluir
  32. Oi Lu
    que voz suave e linda! música deliciosa ,adorei tudo que li e ouvi.
    Continue porque seu talento é grande e tens tudo para o sucesso.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Puxa! Muito obrigada mesmo! Nem sei como agradecer por tanto cuidado e carinho! Uma ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  33. Olá!

    Seu timbre de voz é extremamente lindo e super calmo! Amei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    www.instagram.com/blonatielesouza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natiele! Ah tão bom saber que gostou! Mesmo! Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  34. Essa música é muito delicada e linda, pura poesia. Parabéns.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! Ahhh que maravilha! Muito obrigada por ouvir e por vir aqui dizer o que achou! Fiquei feliz!!!!!!

      beijos!!

      Excluir
  35. Linda música! Sua voz é linda! Realmente acho importante estarmos perto de pessoas gentis :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Ahh fico feliz ao saber que gostou!! Obrigada mesmo!!

      beijos!

      Excluir
  36. Oi Lu, letra e música lindas. Você é muito talentosa! Adorei ver o seu rosto todo no vídeo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!! Ahh gostou de me ver!? rs que bom! Muito obrigada mesmo, viu!!!! Fico tão feliz!!!! Ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  37. Respostas
    1. Ahh Carol, fico muito feliz em saber que gostou!!! De verdade! Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  38. Respostas
    1. Muito muito obrigada! Fico feliz ao saber que gostou!!

      beijos!

      Excluir
  39. Respostas
    1. Oi, Pathy!! Ahhh que alegria saber disso! Você nem imagina! Obrigada mesmo!

      beijos!!

      Excluir
  40. Lu, a sua música ficou realmente muito bonita! Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suuh!! Ahh muito obrigada, viu! Fico muito feliz por saber que gostou! Mesmo!

      beijos!

      Excluir
  41. Lu sua voz é linda demais e fiquei feliz em ver o seu rosto no vídeo. Continue mostrando o seu rosto. Você passa tranquilidade e muita paz. Amei a sua música.
    É sempre muito bom encontrar alguém que nos traz a gentileza, nem que seja numa música tão linda quanto a sua.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério?! Nossa! Que legal saber disso! Muito obrigada por ouvir a música! Mesmo! Isso é muito importante pra mim e receber esse apoio é maravilhoso!

      beijos!!

      Excluir
  42. Respostas
    1. Oi, Marta!! Que maravilha saber que gostou! Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  43. Gentileza é o melhor remédio, ser gentil com as pessoas faz um bem pra gente mesmo. Linda música ;D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! É verdade! Muito muito obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  44. Ser gentil é um dom. Saber usar a gentileza já é outra coisa, lol
    Mas sem dúvida que ser gentil para aquilo que nos convém é uma gentileza maravilhosa.
    .
    * Soneto escrito no escuro ... em versos de luz sombria *
    .
    Deixo um abraço amigo

    ResponderExcluir
  45. Que voz linda, gente
    Uma doçura de ver e ouvir.
    Adorei.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh puxa, Naty! Que alegria saber disso! Muito muito obrigada mesmo!

      Ótima semaan!

      beijos!

      Excluir
  46. Que letra linda Lu, eu adorei! E ela recitada antes ficou muito boa, porque eu consegui captar mais seu significado. E nem preciso dizer que com você cantando ficou mais bonita a música :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Ahh muito obrigada! É muito bom saber que conseguiu perceber a letra de uma forma e sentir um outro tipo de emoção com a música! Que maravilhoso! Fico feliz!!!!

      beijos!!

      Excluir
  47. Gentileza gera gentileza, algo fundamental :)
    Linda a letra dessa música.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Sempre, né! Muito obrigada pela sua gentileza!!! ;)

      beijos!

      Excluir
  48. Verdade. Linda música. 😊😙
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!! Fico feliz ao saber que gostou! Muito obrigada!

      beijos!

      Excluir
  49. Gente, que coisa linda!
    Eu acho tão difícil compôr, mas mais difícil é escolher o ritmo, a harmonia e o jeito como a música vai se encaixando na música. Eu adorei o poema e mais ainda como você deu forma a ele. Ficou lindo <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. É difícil rs às vezes, ela vem quase pronta rs muito da intuição e da emoção que estou sentindo no momento ou um pensamento que me toca, sabe? Fico feliz ao saber que gostou! Muito obrigada mesmo!!!!!

      beijos!

      Excluir
  50. Meu Deus que coisa mais lindaaaa!!! ♥ Eu amo esse tipo de música e esse tipo de letra e eu amei demais, sério! Muito lindo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh jura, Aléxia?! Puxa! Tão maravilhoso saber disso! Acho que minhas músicas vão por esse caminho! E é muito bom saber que você curte! Obrigada mesmo!! Mesmo!!

      beijos!

      Excluir
  51. Olá, Lu.
    Gentileza é algo que deveria ser tão simples e é uma coisa tão dificil para a maioria. Menina de múltiplos talentos. Você canta maravilhosamente bem, mas escreve da mesma forma. Que letra linda. Eu li a letra entes e depois fui assistir o vídeo e me surpreendi. Achei que ia ser outro ritmo hehe. Mas ficou linda assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!! Ah puxa! Muito obrigada pelo carinho e pela gentileza! Ahh achou que seria outro ritmo? Fiquei curiosa!! Me conta qual!? Parecido com o que? rs

      beijos!

      Excluir
  52. Olá Lu, só voz é maravilhosa e cativante, gostei bastante de a ouvir a cantar a sua composição musical e letra Gentileza, "Quero quase o infinito. Da beleza de um amor tão livre ao bem que se faz" é lindo.
    Muito sucesso e feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah fico tão feliz ao saber que gostou! Obrigada de verdade! E muito obrigada pela gentileza da foto do campo de girassóis! Um dos meus sonhos é visitar um! Ainda terei essa oportunidade!

      Boa semana!

      beijos!

      Excluir
  53. bonita melodia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda! Muito obrigada! Feliz ao saber que gostou!

      beijos!

      Excluir
  54. QUE LINDA VOZ ...
    LETRA MARAVILHOSA ...PERFEITA COMBINAÇÃO BJSSSS


    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda!! Ahh puxa! Muito obrigada mesmo por isso! Nem imagina como fico feliz!

      beijos!

      Excluir
  55. ola uma voz mt bonita assim como a musica eu tenho uma radio por isso sei do que falo esta de parabens bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada! E saber que gostou, me deixa muito feliz! Principalmente por ter conhecimento! Agradeço muito!

      beijos!

      Excluir
  56. Olá Lu,

    Gostei muito de conhecer a cara por trás de uma voz tão linda :)

    Adorei a letra e a música, lindas!

    Beijinho e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!! Ahh que alegria saber disso!! Muito muito obrigada!! De verdade!!

      Ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  57. Que bacana ver essa diferença.. parece mais leve e tocante quando cantado :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que maravilhoso saber a sua percepção disso! Mesmo! Puxa! Obrigada demais!

      beijos!

      Excluir
  58. Oi, Lu!
    Acho lindo quando há esta metalinguagem nos textos. No seu caso, ele funciona como um poema declamado e como uma canção mesmo. Acho que, como poema, nos coloca pra pensar. Como música, é um abraço gentil, que acolhe.
    Preciso dizer o quanto amei?

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Fernanda!!! Que maravilhosa a sua análise! Nossa! Fiquei emocionada! Puxa vida! Obrigada demais por isso!! <3

      Ótima semana!

      beijos

      Excluir
  59. Adorei a reflexão
    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!! Que bom!! Fico muito feliz ao saber que gostou! Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  60. Ja salvei aqui para ouvir a sua musica mais tarde 💞
    Gentileza é uma coisa que todos deviam praticar mais.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!!! Ahh que maravilhoso saber disso!! Muito obrigada! Espero que goste!! ;)

      beijos!

      Excluir
  61. Oi, Isa! Obrigada! Desejo uma ótima semana!

    beijos!

    ResponderExcluir
  62. Muito boa a música e francamente gostei da letra. É bem conseguida e cheia de delicadeza. Parabéns, Lu.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça! Puxa! Tão bom saber que gostou! Muito obrigada!

      Ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  63. Poema muito belo e boa harmonia com a música.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sol. Muito obrigada! É uma alegria saber que gostou!

      beijos!

      Excluir
  64. Amo seus posts, um mais sensível que o outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika!! Ahh puxa! Fico tão feliz ao saber que gosta de vir aqui! Obrigada, viu!!!

      beijos!!

      Excluir
  65. Delicioso!
    Gostei muito das palavras, da musica e da interpretação! Parabéns. Continue.

    Ralmente, gentileza faz toda a diferença!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh como eu fico feliz!! Obrigada por assistir, obrigada por vir aqui!! Obrigada!!

      beijos!!!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...