21 de fevereiro de 2018

Cuide das marcas em sua vida

Piadas de mau gosto? Não gosto. Brincadeiras maldosas? Não curto. Deboche direcionado a alguém? Não lido bem. Comentários com crueldade e zombaria? Não consigo engolir. Ridicularizar o outro? Não me sinto bem. 

Isso é bullying, sabe? Aquela rejeição tendenciosa de pressão psicológica feita sobre alguém com objetivo de chatear, expor, agredir, menosprezar, provocar dor. Esse tipo de maldade pode ser de adulto para adulto. De criança para criança. 

E sei bem o que é isso. Sofri na infância assim que cheguei a uma nova escola ao me mudar para uma nova cidade, uma cidade pequena, com a família. Ainda bem que minha memória me ajudou e apagou muitas coisas, mas ainda tenho flashes como o das minhas mãos que batiam em paredes chapiscadas quando me empurravam.

Na época, venci essa fase com esportes. Passei a fazer várias modalidades esportivas e isso durou anos. Ganhei, perdi, conquistei medalhas individualmente e em grupo, aprendi a competir e fui muito feliz. As boas lembranças ficaram.

Há pouco tempo, depois de uma experiência com uma terapia baseada na escuta do corpo, tive contato com outros fatos da minha vida que me fizeram me deparar com momentos de rejeição.

Coisas que nem eram tão claras e vivas na memória mas que habitam meu inconsciente e que muito provavelmente me atrapalham e me bloqueiam em momentos de decisões e escolhas. Momentos que me remetem a essas sensações, entende?

O bom é saber que a consciência de ter sofrido, vivido e superado diferentes coisas e situações na vida me ajuda muito nas decisões de hoje em dia. Naquela hora em que eu me reconheço com a sensação de rejeição e tenho o direito de fazer uma escolha. Muitas vezes, não consigo. Na grande maioria, admito.

Mas aí eu reflito e identifico algumas reações instantâneas que são movidas por isso, sabe? Aquele medo que bate quase sem sentido. Aquele impulso que me faz dizer um não sem pensar. Nesse momento, eu investigo os meus sentimentos, tento entender o que está acontecendo e volto atrás quando necessário. Na verdade, quando eu consigo.

É o meu exercício comigo mesma. E como nos esportes, às vezes eu ganho e, outras vezes, eu perco. E tudo bem! Não tem problema a velocidade disso. O importante é continuar. É o que me leva nessa busca de ser mais leve.

Não sei porque mas tive uma vontade quase incontrolável de escrever sobre isso. Não só para dizer que, como somos a soma de tudo o que vivemos e aprendemos, acredito que seja muito importante cuidarmos das coisas que não deram certo nas nossas vidas e nos deixaram marcas. E que possamos encontrar a nossa melhor forma de fazer isso!

E acredito também que não só quem tem essas marcas na vida, mas aquele que nunca passou por isso poderia contribuir com gestos generosos, carinhosos e pacientes ao saber de casos assim.

E, quando tiver a oportunidade, ensinar aos pequenos a importância de respeitar o outro, compreender que as diferenças existem, que sempre chegarão pessoas novas na vida e que é importante dar as mãos a quem precisa se adaptar num novo lugar, seja onde for.

Acredito muito em ação e reação na vida. E que recebemos de volta, de alguma forma e no tempo que for, tudo aquilo que fizemos. Que possamos receber pelo bem praticado nas nossas escolhas do nosso dia a dia!

Cuidem das suas marcas, viu!








125 comentários:

  1. Belo texto, Lu. Adorei ouvir a canção.
    Já fiquei por aqui a seguir-te. Gostava que me seguisses também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Muito obrigada, viu! Claro! Vou lá também! ;)

      beijos!

      Excluir
  2. Olá, Lu.
    Excelente texto. Imagine a pessoa aqui, gordinha, mais alta que todo mundo, quase transparente e com óculos, então já sabe que passei sufoco na escola hehe. Mas graças a Deus não me deixaram marcas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Sil! Lamento ter passado por isso! Ainda bem que superou! ;)

      beijos!

      Excluir
  3. Amei o texto! Sei bem como é. Sofri anos na escola, mas, hj consegui seguir em frente. A música da minha vida! perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suellen! É difícil, né?! Bom que superou! Ahh fico feliz que gosta da música e que conseguiu ir lá no canal do youtube! Obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  4. tb não gosto de piadas de mal gosto. piadas q ofendem alguém não são engraçadas. e concordo, a vida é muito curta para vivermos agredindo uns aos outros. tem gente que acha que o que é dito não machuca, mas machuca sim. infelizmente as crianças são maldosas, é o aprendizado na escola e em casa que faz a criança entender que não devemos machucar o outro. o problema é q muito adulto acha que é coisa de criança e não conversa, nem intervém. e a brincadeira maldosa vai tomando proporções incontroláveis. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Se em casa ensinarmos mais gentileza, generosidade, benevolência, as coisas poderiam ser melhores! Obrigada, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  5. Muito bem explicado e cada das tuas palavras com muito sentido e verdade! Bulling é inaceitável sempre e desde muito acontece. Apenas que agrar está na pauta do dia... Tomara cada um saiba bem cuidar do "seu rabo" e das SUAS marcar...Isso já seria meio caminho andado para todos mais leves podem viver! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, Verdade! Muito mais leves! Obrigada, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  6. Olá querida!
    O bulling e simplesmente inaceitável!
    Acho importante não deixarmos morrer o assunto e cada vez mais falarmos e condenarmos essas atitudes maldosas!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Marta! Falar sobre o assunto é ter consciência e agir! ;)

      beijos!

      Excluir
  7. Também sofri bullying e sei o quão ruim é. Ainda bem que consegui superar.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy! Bom que conseguiu superar!! Lamento ter passado por isso! Obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  8. Sofria um pouco de bullying na escola e a sensação era horrível.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim! Lamento, viu! Bom que agora tudo está bem! ;)

      beijos!

      Excluir
  9. Olá, li seu envolvente texto e gostei muito, é uma prática abominável que está de vez em qdo fazendo vítimas,
    Piadas de mau gosto? Não gosto. Brincadeiras maldosas? Não curto. Deboche direcionado a alguém? Não lido bem. Comentários com crueldade e zombaria? Não consigo engolir. Ridicularizar o outro? Não me sinto bem.

    "Isso é bullying, sabe? Aquela rejeição tendenciosa de pressão psicológica feita sobre alguém com objetivo de chatear, expor, agredir, menosprezar, provocar dor. Esse tipo de maldade pode ser de adulto para adulto. De criança para criança."
    E, quando tiver a oportunidade, ensinar aos pequenos a importância de respeitar o outro, compreender que as diferenças existem, que sempre chegarão pessoas novas na vida e que é importante dar as mãos a quem precisa se adaptar num novo lugar, seja onde for.

    "Acredito muito em ação e reação na vida. E que recebemos de volta, de alguma forma e no tempo que for, tudo aquilo que fizemos. Que possamos receber pelo bem praticado nas nossas escolhas do nosso dia a dia!"

    Um desabafo que merece ser lido por muitos. Parabéns pela condição de superação!
    Adorei seu blog!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! De verdade! Infelizmente ainda precisamos conviver com isso em muitos lugares! Agradeço pela visita carinhosa! ;)

      beijos!

      Excluir
  10. Não consigo compreender como é que há pessoas que ficam bem por maltratar os outros, como é que deitam a cabeça na almofada de consciência tranquila.
    É cruel e completamente desnecessário!

    r: Senti o mesmo ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Uma pena mesmo! Que possamos dar bons exemplos para os pequenos! ;)

      beijos!

      Excluir
  11. Não é nada fácil lidar com o bullying, nunca sofri isso mas me coloco no lugar das pessoas que sim.
    Adorei seu texto vc sempre escreve muito bem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, Janaína! Ainda bem que não passou por isso! ;)

      beijos!

      Excluir
  12. Pura verdade mesmo! Escreve muito bem!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/apostas-de-2018-3-tonalidades-de-cabelo.html

    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, querida Lu :)

    Concordo plenamente com tudo o que escreveste de forma tão genuína :)

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! Imagina! Agradeço, viu! Volte sempre! ;)

      beijos!

      Excluir
  14. Olá tudo bem???


    Adorei o post!!! Assim como vc tb sofri bullying na infância e isso me marcou muito, me tornando uma pessoa tímida e com medo da rejeição...

    Ninguém deveria ter que passar por isso, mas é preciso superar e sou super a favor da terapia!!! TEMOS QUE CUIDAR DAS MARCAS NAS NOSSAS VIDAS e nos permitir seguir em frente!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Débora, que pena! Lamento muito! Terapia ajuda muito! Acho importante e já me ajudou muito! Que possamos superar os desafios! ;)

      beijos!

      Excluir
  15. Adorei seu post.
    Assim como você, também sofri na infância e não acho uma coisa legal a se fazer. Pelo contrário.
    Tenho raiva das pessoas que fazem isso, pois não sabem o quão mal está fazendo.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Não sabem mesmo. Lamento por ter passado por isso e espero que a vida seja sempre mais doce agora! ;)

      beijos!

      Excluir
  16. Eu sofri quando era adolescente, cheguei a fazer até plástica pra mudar o que tanto criticavam.
    não me arrependo da plástica, mas acho que teria feito diferente se tivesse esperado e amadurecido.
    Quando as palavras machucam a gente nem sempre encontra a melhor solução, por isso é importante lidar com elas.. o esporte é uma ótima forma!
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Gil. Lamento! O esporte é uma maravilha! Ajuda a ganhar, a perder, a jogar em grupo, a pensar no outro... é uma delícia! Tenho muita saudade dessa época esportiva boa! Que a sua vida seja sempre mais leve! ;)

      beijos!

      Excluir
  17. Bom dia, Lu
    seu texto é muito comovente e mexe com os sentimentos mais escondidos da alma.
    Sei e compreendo muito bem, pois sofri bullyng quando comecei a estudar, sofri , inclusive agressões físicas, mas naquele tempo, não se falava sobre o assunto,até hoje lembro disso, ainda dói.Tenho escrito muito sobre este assunto, pois o bullyng ainda existe, ainda que às vezes, muito velado,mas está ao nosso redor, precisamos estar atentos a isso.O vídeo com sua voz é maravilhoso . Tenha um lindo dia, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marli. Puxa vida! Lamento muito por tudo isso. Bom saber que escreve sobre isso. Acho super importante! Que a vida seja mais bonita! ;)

      Obrigada pela visita ao canal do youtube! Não imagina como fico feliz!

      beijos!

      Excluir
  18. Eu também sofri alguns momentos traumáticos quando era criança e eu sei que isso se reflecte na pessoa que sou hoje, sou muito insegura, eu perdi um familiar muito próximo quando era criança e deixou uma grande insegurança em mim, que aquilo que temos não é definitivo pois a qualquer momento tudo pode mudar...
    Espero que consiga ultrapassar esses episódios traumáticos em sua vida!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marisa. Puxa! Lamento muito! Também espero que consiga superar os dias difíceis com leveza e doçura. E muito obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  19. Muito real isso, por isso que sempre acho que o que o mundo precisa é de mais amor... Adorei a sua versão da música!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Precisamos de mais amor e mais generosidade! Muito obrigada pela visita ao canal do youtube! ;)

      beijos!

      Excluir
  20. Sou igual a vc, detesto esse onde de tirar sarro
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de jeito nenhum. Principalmente as brincadeiras de mau gosto!

      beijos!

      Excluir
  21. Boa reflexão! Acho que realmente as marcas das coisas que acontecem em nossa vida permanecem na gente. O bulling é uma coisa realmente ruim e abominável.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Thais! Que a vida deixe boas marcas! ;)

      beijos!

      Excluir
  22. ´Parabéns pelo excelente texto. Bulling é, infelizmente, um problema transversal a que ninguém pode garantir estar imune. Bulling é vil e covarde! Nunca sofri e jamais infligi.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É um problema e uma tristeza! Ainda bem que não passou! ;)

      beijos!

      Excluir
  23. Você é diva, canta muito. E escreve maravilhosamente bem também.. E essa música adoro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Moniqueeee, puxa! Que isso! Nem sei como agradecer! Obrigada pelo carinho! ;)

      beijos!

      Excluir
  24. Oi, Lu!

    Procura sim! ;D

    Seria tão bom se o respeito com o próximo viesse sempre em primeiro lugar, né?!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  25. Legal, gostei.
    😘😘
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu
    Eu sofri muito na adolescência porque os meninos que de quem eu gostava nunca gostavam de mim. Típico, né? Hahaha Hoje, olho para trás e percebo que sofri demais à toa. Mas na época não percebia isso.
    Um beijo
    Denise
    50+ Moda & Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Lamento saber disso! Uma pena! Mas vamos em frente! Vamos deixar o que ficou para trás! ;)

      beijos!

      Excluir
  27. Respostas
    1. Oi, Luana Fico feliz ao saber que gostou! Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  28. Boa noite Lu.
    Estou como sempre na correria do cotidiano, mas fiz uma pausa para te ouvir, tens uma voz muito bonita, parabéns.
    Ser ridicularizado dói na alma, tem pessoas que plantam isso na gente, mas elas se esquecem que solo bom nasce transformação e nas mãos delas fica o veneno para a vida toda.
    Vou até postar isso que escrevi,acabei filosofando aqui kk
    É que passei e passo por isso.
    Bom fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Maria, que feliz! Você não podemos imaginar o quanto me faz sorrir e o quanto eu fico grata ao saber que conseguiu ir ao canal do youtube!

      Você disse tudo! Pensamos de forma parecida! Vejo isso ao visitar seu blog! Posta sim! ;)

      beijos!

      Excluir
  29. Esses traumas da infância são triste. Eu não gosto quando fazem certas piadas de mal gosto. Não vejo graça nenhuma.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, Adriana! Essas piadas feitas com maldade direcionada sempre machucam alguém e são desnecessárias.

      Obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  30. Que bom texto trauma de infância ficam sempre marcados
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Magda! Mas a vida segue! Obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  31. Gostei da sua reflexão, as vezes já sofremos bullying que nos traumatiza a vida ou acabamos fazendo o mesmo com outra pessoa mesmo sem perceber. Adorei a musica
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! É verdade! Isso pode acontecer! Obrigada pela visita ao canal do youtube! mesmo!

      beijos!

      Excluir
  32. Belo texto Lu, devemos sempre nos colocar no lugar do outro, não aceitar ouvir esses desaforos que muitos acham normal ou inofensivo, as palavras doem mais que tapas e deixam profundas marcas!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, Monyque! Que possamos sempre pensar no outro em todos os momentos! ;)

      Beijos!

      Excluir
  33. Eu também sofri muito com isso na infância. Era muito magra e isso me rendeu muitos momentos tristes, principalmente na escola. Com o esporte eu venci o princípio de uma depressão. Amei conhecer sua história. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lamento, Paula! Puxa! Ainda bem que temos o esporte! É uma maravilha! Obrigada pela visita! Desejo muito que a sua vida seja doce! ;)

      beijos!

      Excluir
  34. A gente costuma dizer que crianças podem ser maldosas ~ mas adultos podem ser MUITO mais, né? Também sou contra deboche direcionado, não lido bem com crueldade e zombaria. O mundo precisa de mais empatia, né Lu? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila! Precisa de mais empatia, mais gentileza, mais amor! Sabe que eu adoro gentileza! É uma coisa que me comove! Fiz até uma música rs

      Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  35. Também acredito muito na lei do retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito certa, viu! É impressionante como vejo isso claramente! Obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  36. Boa tarde, infelizmente o saber educar não é para todos, proteger em demasia os filhos causa poder imaginário, pensar que a culpa nunca é dos próprios filhos, é um grande erro, vai-se refletir na falta de respeito pelos outros, julgo que na educação escolar devia haver uma disciplina obrigatória de cidadania, aprender a importância de respeitar o outros, a falta de respeito não é só verbal, também passa por muitas outras coisas.
    Parabéns pela linda e agradável voz bem timbrada , canta muito bem, ao contrario, eu vivo na ilusão que sei cantar.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você! Mas sabe que acho que a criança aprende muito em casa, aprende com os exemplos, aprende com os nossos conselhos. A criança repete o que fazemos e o que dizemos. Concordo também que a escola tem papel fundamental e deveria ter essa disciplina!

      Ahh muito obrigada pela visita ao canal do youtube! Ahh você canta também? Que maravilha! Olha cante! Não se preocupe com nada! Faça o que lhe faz feliz! E se tiver um vídeo, gostaria de ver!

      beijos!

      Excluir
  37. Acho muito importante carregarmos no coração só o que foi bom, e o que machucou, o que não foi importante a gente deixa ir. Costumo sempre me colocar no lugar do outro, acho tão importante para a convivência
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Simone! Vamos deixar para trás o que já foi. Algumas coisas ainda ficam de uma certa forma, mesmo que na lembrança. E, às vezes, quando algo se parece com o que vivemos. Mas vamos em frente! ;)

      É tão bom pensar no outro! Maravilha!

      beijos!

      Excluir
  38. Acho o respeito uma das coisas mais importantes do mundo!
    Respeitar o próximo sempre!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Taty! Quando pensamos assim já conseguimos fazer valer o que está ao nosso redor e ajuda no que podemos mudar! ;)

      Obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  39. Que assunto maravilhoso! É exatamente isso, primeiramente devemos respeitar um ao outro, e jamais sair falando coisas que contraria isso.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Gabriela! É tão bom pensarmos assim! Que maravilha! ;)

      beijos!

      Excluir
  40. Eu adoro seus textos e reflexões.
    Também acredito que tudo o que fazemos tem uma reação, pode demorar ou não, mas acredito que o universo se encarrega de nos trazer de volta o bem ou o mal que fizemos.
    Esses dias mesmo eu estava conversando com minha amiga sobre esse assunto; que as coisas que passamos nos deixam marcas e influencia a gente em outras situações. Precisamos cuidar de nossas marcas da melhor forma possível.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz ao saber que gosta daqui! Obrigada por isso! Acredito muito na lei da ação e reação também! Acho super importante cuidar das nossas marcas para que possamos ter uma base para lidar com as coisas que voltam em nossas vidas, entende? Às vezes, passamos por momentos difíceis de superar e se tivermos uma ajuda e um direcionamento, tudo fica mais fácil! ;)

      beijos!

      Excluir
  41. Oi, Lu!
    Infelizmente, quando era mais nova não tinha muita noção das coisas que fazia. Eu cheguei a ser maldosa com algumas pessoas, mas depois sentia que estava fazendo coisas erradas, sabe?
    Hoje eu olho para trás e penso em muitas coisas que poderia mudar e ter feito diferente. Infelizmente, isso não é possível ):
    Agora sou uma pessoa completamente diferente e sei o quanto todas essas brincadeiras podem ferir uma pessoa, mesmo porque na época em que era maldosa, também foram comigo e eu fingia que não me atingia.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Uma das coisas mais bonitas que acontece em nossas vidas é perceber que o caminho não é correto e refazer a rota. E foi isso que você fez! E que bom que percebeu isso! Temos momentos em que ainda não podemos perceber algumas coisas e tudo bem. Mas quando a nossa consciência chega e conseguimos de fato compreender as coisas, temos a oportunidade de mudar. De verdade, eu fico feliz que isso mudou em você! E desejo de coração que tudo seja sempre leve e doce!

      Muito obrigada por vir aqui e abrir seu coração!

      Um beijo carinhoso!

      Excluir
  42. Nunca sofri bullying mas é um assunto sobre o qual fui confrontada na escola, pois vi fazer a outras pessoas e odiava isso. Odiava ver que havia quem gozasse e maltratasse outras pessoas só porque sim. Isso não se faz!

    Quando somos mais novos não temos noção de que certas coisas que fazemos podem ser tão más para os outros, mas acredito que com o tempo cada um se apercebe disso e se irá tornar numa pessoa diferente (e melhor).

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Sim! Muitas vezes, não temos a consciência! O amadurecimento e a nossa percepção da dor do outro nos fazem enxergar muitas coisas! Bom que nunca passou por casos assim! E que bom saber que nunca foi indiferente a isso!

      Obrigada pela visita, viu!

      beijos!

      Excluir
  43. Qual usas, Lu? :) Eu tenho-a adorado !!

    NEW WISHES POST | OMG, BEAUTY NEWS TO TRY THIS WEEK. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu uso a Super Stay 24h, sabe? A Fit não ficou boa na minha pele :)

      Obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  44. Um novo texto muito bom.
    As marcas precisam de cuidados diários e vigilância. Compreender, reconhecer as áreas frágeis já é de muita importância. Vida leve é buscar a paz e a espontaneidade com muita perseverança, mas “relaxar” o máximo... Nossas marcas, afinal, fazem parte do nosso perfil e merecem “um certo respeito”... Nossa história de vida é singular!
    Com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, Anete!! Muito obrigada! ;)

      beijo carinhoso!

      Excluir
  45. Mais um texto com o qual me identifiquei muito. Partilho da tua opinião e também eu sofri de bullying no inicio da adolescência. Felizmente passou e consigui ultrapassar tudo sem grandes marcas psicológicas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh bom saber que conseguiu superar isso com tranquilidade! Que a vida seja sempre leve! ;)

      beijos!

      Excluir
  46. sempre adoro os seus textos, lu! acho que a maioria de nós já passou por bullyings ou momentos de rejeição, mas o que importa é como a gente lida com eles, e o que leva de lição para a vida, né?

    ótima semana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Suuh! É importante tentar achar o melhor caminho para lidar com isso! ;)

      beijos!

      Excluir
  47. Nossa, eu sofri muito bullying e nem sei direito porque! Só sei que demorei muito tempo pra entender que eu não precisava me adaptar à ninguém, apenas que eu precisava ser eu mesmo e pronto.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Lamento muito que tenha passado por isso. É difícil realmente entender porque isso acontece, né!? E isso nos leva a pensar em padrões. Fico feliz que tenha se encontrado com você mesma para decidir isso aí dentro! ;)

      beijos!

      Excluir
  48. Oi, Lú. Então... eu sofri bullyng na infância. Todo mundo da minha geração sofreu. Eram outros tempos, outros pensamentos. Mas eu tô viva e feliz. Hoje sou uma pessoa brincalhona que adora memes, piadas, sarcasmo, ironia, personagens caricatos. Mas sei que nem todo mundo passa pelas situações como eu passei. Em algumas as cicatrizes são profundas e nunca se curam. Então não é com todo mundo que brinco. Para ser meu amigo, precisa ser forte. hahaha
    Adorei a canção.

    Beijocas.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que maravilha! Tão bonito se refazer, se reinventar, se reencontrar! Tão bom que se recuperou na alegria e nas brincadeiras! E ainda que consegue ver e perceber o limite do outro! ;)

      beijos!

      Excluir
  49. r: Muito obrigada :) sim, isso também é terrível!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela visita sempre carinhosa! ;)'

      beijos!

      Excluir
  50. Texto muito completo sobre o tema, se bem que vivido na pele...
    Gostei de ler e,sendo professora, percebo-a.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Muito obrigada, viu! Fico feliz que tenha vindo e tenha se identificado de alguma forma. E melhor ainda que por ser professora poderá ajudar a muitos pequenos! ;)

      beijos!

      Excluir
  51. Felizmente nunca sofri de bulling, espero que hoje estejas bem e não vivas com os medos do passado. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico feliz que não tenha passado por isso! Hoje vivo bem, sim! Isso ficou para trás e minha memória apagou muitas coisas. Muito obrigada pela visita carinhosa ;)

      beijos!

      Excluir
  52. Texto forte, bonito, e necessario!
    Eu lembro dessa época com a mente tranquila, mas sei que passei por tudo isso sim, só não guardei mágoas nem traumas. Na minha época as coisas eram diferentes, a gente se zoava e ficava triste, mas na hora de ir embora todos iam embora juntos pela rua. Que as pessoas sejam cada vez mais empaticas, é o que o mundo precisa <3

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, Camila! Bom que as brincadeiras ficavam com o fim onde deveriam. E que todos iam juntos! Que a empatia possa crescer e florescer sempre! ;)

      beijos!

      Excluir
  53. O bullying é inaceitavél
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda! É uma situação bem difícil de se aceitar mesmo! Que possamos mudar isso! ;)

      beijos!

      Excluir
  54. Amei o texto, grande parte da minha vida escolar foi marcada pelo bullying, e é algo tão sem sentido que nem deveria existir.
    Aaaaa que voz maravilhosa
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tay! Lamento que tenha passado por isso! Que a vida possa ser sempre mais leve! ;)

      Ahhh obrigada pela visita ao canal do youtube!! Que feliz!

      beijos!

      Excluir
  55. Oi
    sempre com belos textos e profundo , eu também acredito em ação e reação.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Fico feliz ao saber que se identificou, viu! Obrigada mesmo! ;)

      beijos!

      Excluir
  56. Texto de enorme valor, pelo tema, pela profundidade de análise, pela guia que indica o caminho...
    Obrigado pelo que me toca, Lu.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu é que agradeço muito pela visita carinhosa e pela consideração de visitar o canal do youtube! Obrigada de verdade! ;)

      beijos!

      Excluir
  57. Muito obrigada, Isa!! Que o seu esteja sendo ótimo!! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  58. Simplismente arrasou no poste!!


    Bjs

    https://cafecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, Luana! Muito obrigada, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  59. Logo o primeiro parágrafo se me afirmou de pertinência de ler todo o texto. Revi-me em alguns pontos e também "Acredito muito em ação e reação na vida." Faz todo o sentido. Texto muito bom. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz ao saber que se identificou! Muito obrigada pela visita, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  60. Olá boa tarde venha conhecer,Dia News Brasil Com Melhor da Notícias e tudo mais em um só lugar...
    http://www.dianewsbr.com/

    ResponderExcluir
  61. Que leitura maravilhosa... Entendo-te perfeitamente bem. Também passei pelo mesmo, e também reconheço as 'batalhas' diárias comigo mesma para alterar certos padrões de reação. O importante é que já temos consciência disso. De resto, é um processo... :)

    Obrigada por uma leitura tão perfeita!
    Beijinho!

    https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Ter a consciência já nos ajuda muito! Muito obrigada pela visita carinhosa! ;)

      beijos!

      Excluir
  62. Disse tudo. As nossas ações tem reações, é a lei da vida! É preciso ensinar as crianças o quanto pode ser doloroso receber certos comentários e certas ações.
    Já passei e ainda passo por muitas situações bastante tristes. Tento ao máximo não me deixar levar por certos comentários, mas confesso que nem sempre consigo ficar intacta diante deles e acabam me machucando por dentro.
    Beijos!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito importante que possamos estar atentos a isso. E dar o bom exemplo!

      Lamento muito que passe por isso. De verdade! Espero que consiga encontrar um caminho para se proteger, de uma forma que consiga conscientizar essas pessoas que lhe ofendem. Infelizmente encontramos pela vida pessoas sem empatia, sem gentileza e sem amor. Muitas dessas vezes não sabem amar por muitos motivos e um deles é porque não receberam o amor que mereciam. Porque quando estamos cheios de amor, só pensamos em doar amor.

      Desejo muito que fique bem!

      beijos!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...